25 Mar
25Mar

Uma homenagem as mais de 300 mil vítimas da covid-19 está sendo preparada no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Na segunda e terça-feira, 29 e 30, o pátio do espaço receberá cerca de mil cruzes, que irão simbolizar os mortos pela doença em todo o país. Intitulada "Vida que Cuida da Vida", a ação quer ressaltar a responsabilidade que cada pessoa tem pela vida do próximo.

De acordo com a reitoria do santuário, os objetos são feitos de madeira e pintados na cor branca e também devem simbolizar, além das mortes pela covid-19, os registros de falecimentos por outras causas. Durante a programação, preces pela vida dos profissionais da linha de frente de hospitais serão lidas, além da celebração de missa às 17h e reza do terço às 18h, em frente ao santuário. Em razão das restrições da bandeira preta, os fieis poderão acompanhar os eventos através das redes sociais do Santuário.


Pedidos de preces e orações também poderão ser encaminhados no espaço de comentários das transmissões ao vivo. Conforme o reitor do santuário, padre Gilnei Fronza, a ação é uma maneira para tentar amenizar o sofrimento causado pela pandemia, principalmente, às famílias que não puderam realizar uma despedida digna, em decorrência da covid-19. "É um tempo muito difícil para todos, de forma geral, porque não pudemos ter a oportunidade de nos despedirmos de forma adequada da nossa gente, da nossa família. 

Os pedidos por missa de falecidos aumentaram muito no Santuário e notamos que não param de chegar os que nos confiam suas orações pela saudade, pela dor de não poder se despedir. Queremos que não seja um momento de dor, mas sim, de reafirmação da esperança", explica. 
Comentários
* O e-mail não será publicado no site.