04 Jul

A segunda etapa de pavimentação da estrada de Linha Santa Lúcia teve início na semana passada. Serão cerca de 1,3 quilômetros que receberão investimentos de R$ 799 mil, oriundos do Governo do Rio Grande do Sul, por meio do Programa Pavimenta. A obra deve beneficiar a questão turística da cidade, já que o trecho leva os visitantes à Rota dos Túneis e Viadutos, entre eles, o 13.

Além de estimular ainda mais o turismo, a obra é uma reivindicação de moradores que convivem há décadas com poeira em dias secos e barro em dias de chuva. Como a localidade fica no interior, a pavimentação deve proporcionar avanços na produção primária, facilitando o escoamento da produção. “Inevitavelmente essa iniciativa nos entrega benefícios turísticos. Mas, sem dúvidas, os maiores beneficiados são a nossa população, através da potencialização da produção agrícola e melhorias nas moradias próximas a estrada”, afirma o prefeito, Mateus Giovanoni Trojan. 

O projeto de pavimentação foi dividido em três etapas. A primeira, finalizada em março, com a colocação de 300 metros de pedra. A última fase, que irá contemplar mais de dois quilômetros deve ocorrer nos próximos meses, recebendo investimentos de R$ 300 mil, oriundos de emenda federal.

Foto: Luis Gustavo Betinelli 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.