29 Sep

Muçum registrou um saldo positivo de sete novos postos de trabalho com carteira assinada em agosto. O saldo é o resultado de um total de 89 admissões e 87 desligamentos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgado nesta quarta-feira, 29, pelo Ministério do Trabalho.

No acumulado no ano, o saldo passou a somar 171 postos ocupados, decorrente de 943 de admissões e de 772 demissões. O estoque municipal, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos, em agosto de 2021, contabilizou 2.221, o que representa uma variação de 0,32% em relação ao estoque do mês anterior.

De acordo com o Novo Caged, em agosto, os dados registraram saldo positivo no nível de emprego em dois dos cinco grandes grupamentos de atividades econômicas: serviços (21), comércio (5). Já o setor da indústria que apresentou saldo negativo (-19).

No mês de agosto, 35 homens e 54 mulheres foram contratadas. Já o número de desligamentos ficou em 36 para pessoas do sexo masculino e 46 mulheres.

Este é o segundo mês consecutivo em que o número de contratações é maior que o das demissões em Muçum. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.