25 Mar

Apesar da desaceleração na queda dos principais indicadores que medem a situação da covid-19 no Rio Grande do Sul, o Gabinete de Crise do governo do Estado não emitiu novos avisos e alertas para esta semana. Esta é a segunda semana seguida sem emissão.

Conforme o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a média móvel de casos confirmados apresentou redução de 8%. 

Segundo os indicadores para a região do Vale do Taquari, na última semana, o número de novos casos teve redução de 50,1%. Já os óbitos houve queda de 100% na comparação com o levantamento anterior. Apenas o número de internações, em decorrência do agravamento do quadro clínico por causa da covid-19, apresentou significativo aumento, chegando a 100%, se comparado coma semana passada.

Na região, desde o início da pandemia, 71.746 pessoas já foram contaminadas pela doença. Desse total, 976 não resistiram.

O Gabinete de Crise também reforçou a necessidade, por parte dos hospitais, do preenchimento das informações referentes a internações para que o monitoramento das equipes técnicas siga o mais atualizado possível.

A cobertura vacinal da população gaúcha residente é de 86,5% para uma dose e 76,8% para duas doses ou dose única. Somente 37,6% das pessoas procuraram a dose de reforço no RS.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.