08 Aug
Semana inicia com chuva no Rio Grande do Sul

A segunda-feira, 8 de agosto, inicia com predomínio da instabilidade na maior parte do Rio Grande do Sul. Além disso, as temperaturas começam a cair gradativamente neste começo de semana. Até a quarta-feira, 10, a chuva deve permanecer no estado. Após, o frio retorna com força. 

Hoje, o tempo fica fechado em razão de um sistema de baixa pressão atmosférica, favorecendo a instabilidade na maior parte do território gaúcho durante todo o dia. Apesar disso, não há previsão para grandes temporais, mas pode chover em diferentes momentos do dia. 

Hoje, em Muçum, os termômetros devem ficar entre 13ºC e 17ºC. 

Na terça-feira, 9 de agosto, a formação de uma nova frente fria, aliada a um ciclone devem favorecer no aumento da chuva em todo o Rio Grande do Sul. Há risco, inclusive, de temporais em algumas regiões, com ventos que podem chegar aos 70 quilômetros por hora.

A instabilidade segue na quarta-feira, 10, com o predomínio da nebulosidade na maior parte do estado. A previsão é de tempo fechado e chuvoso em Porto Alegre, Litoral Norte, Serra e Norte. Nas demais áreas, o dia começa com chuva em alguns pontos, mas as instabilidades vão perdendo força e não chove mais entre a tarde e a noite. As temperaturas seguem muito baixas no decorrer do dia.

Apenas na quinta-feira, 11, a instabilidade perder força e dá espaço ao frio intenso, já que o ar seco polar começa a entrar no Rio Grande do Sul. As mínimas podem ficar abaixo de 5°C em algumas localidades, principalmente a partir de quarta. Há, inclusive, a possibilidade de formação de geada em alguns pontos mais altos do estado, como é o caso da Serra e dos Campos de Cima.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.