25 Jul

O calor deve ser ser a marca deste início de semana no Rio Grande do Sul. A previsão é de que as temperaturas fiquem acima dos 25ºC na maior parte das regiões. No entanto, o frio deve retornar nos próximos dias e ainda há previsão de geada nas partes mais altas do estado no próximo final de semana. 

Hoje, os termômetros devem permanecer em elevação, já que o sol saiu cedo e o dia deverá ser de tempo firme e seco. Em Muçum, os termômetros devem ficar entre 15ºC e 26ºC.

Apesar do tempo bom, a circulação de ventos dá início a formação de nuvens, que podem ocasionar chuva em algumas regiões, como é o caso da fronteira com o Uruguai. 

Na terça-feira, 26, o dia segue com tempo firme e a possibilidade de chuva diminui em todo o estado. Na quarta-feira, 27, o cenário permanece semelhante e não há previsão de precipitações.

A previsão é de que a partir de quinta-feira, 28, o tempo comece a mudar, com possibilidade de chuva em diversas regiões do estado, como é o caso do Vale do Taquari, decorrentes do avanço de uma massa de ar polar que chega ao Rio Grande do Sul, derrubando as temperaturas. 

Na sexta-feira, 29, a chuva dá uma trégua e o frio ganha força, principalmente durante o final de semana. Na Serra e nos Campos de Cima, o sábado, 30, será de muito vento. Não há previsão de neve para o Rio Grande do Sul. As temperaturas no estado devem ficar entre 5ºC e 9ºC.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.