16 Aug

A segunda-feira, 16, será de tempo firme e seco em boa parte do Rio Grande do Sul. As temperaturas deverão ser mais altas do que as registradas na semana passada, podendo chegar aos 30ºC já na terça-feira, 17. No entanto, na quinta-feira, 19, a chegada de uma nova frente fria ao estado deve derrubar novamente os termômetros provocando chuva, acompanhada de rajadas de vento.

Para hoje, no Vale do Taquari, o dia começou com forte nebulosidade, mas sem a possibilidade de chuva. Em Muçum, as temperaturas devem ficar entre 12ºC e 22ºC. Nas demais regiões do Estado, o sol deve aparecer ao longo do dia, elevando as temperaturas, principalmente durante a tarde.

Na terça-feira, 17, o sol volta a predominar em todas as regiões do Rio Grande do Sul, com temperaturas que podem chegar aos 24ºC em Muçum. Em Santa Rosa, na Fronteira Oeste, os termômetros devem passar dos 30ºC.

Para a quarta-feira, 18, a frente fria avança e já começa a dar sinal de instabilidade no Estado. Há possibilidade de pancadas de chuvas em algumas regiões. No Vale, o dia será abafado, porém, sem previsão de chuvas até o momento. O calor deve elevar as máximas que vão beirar os 26ºC. Já na quinta-feira, 19, a frente fria chegar ao Estado e provoca chuva em praticamente todas as regiões, com possibilidade de temporais, raios e rajadas de vento. As temperaturas caem significativamente, em razão da entrada de uma massa de ar polar, aumentando o frio até a próxima semana.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.