14 Jul

A 30ª edição da Settimana Dell´Immigrazione Italiana de Encantado inicia na terça-feira, 19, com uma extensa programação. Com o slogan "Uma viagem no tempo", as atividades são organizadas pela prefeitura municipal e seguem até o dia 25 deste mês. Estão previstos, filós, sessão na Câmara de Vereadores, desfile temático, baile regional da melhor idade, entre outros. 

Para valorizar cada momento, a programação deste ano foi dividida em cinco momentos: Capelas e Capitéis; Música e História; Imigração Regional; Fé e Gastronomia; e Sessão Especial.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Stefanie Casagrande, a Semana Italiana é um dos eventos tradicionais do município. “Mobilizamos as escolas e entidades. Tenho certeza que será um evento emocionante, uma forma de mantermos vivos os hábitos e costumes de nossos antepassados”, salienta.

Para o prefeito Jonas Calvi, toda a programação foi elaborado no intuito de envolver a comunidade após um longo período de pandemia. "Com o passar do tempo as pessoas acabam perdendo suas referências, por isso, é importante manter este resgate da origem e da história. Este evento tem uma relevância muito significativa porque é cultural, ele valoriza nossos antepassados que muito fizeram por nós e pelo nosso município”, afirma. 


Programação Completa

Dia 19, terça-feira | Capelas e Capitéis

Durante o dia será feita uma programação digital pelo Facebook e Instagram da Prefeitura, apresentando a história das edificações religiosas mais antigas de Encantado. 

Dia 20, quarta-feira | Música e História

19h30min: Centro Administrativo

Apresentação da Linha do Tempo da Imigração pelos alunos das EMEFs.20h: Centro Administrativo

Noite da Canção Italiana: Orquestra Municipal, Coral AABB Vida e Canto, Coral São Carlos e Coral Municipal de Encantado.

Dia 21, quinta-feira | Integração Regional

13h30min:Desfile Temático pelas ruas centrais, promovido pela ASSEDI. Saída em frente ao Centro Administrativo.

14h30min: CTG Giuseppe Garibaldi- Baile Regional dos Grupos da Melhor Idade. Participação de Adroaldo Calvi e Coral da ASSEDI 

Dia 22, sexta-feira | Fé e Gastronomia

19h: Capela Santo AntãoMissa Italiana na Capela20h: Salão Santo AntãoFiló com Porco no Tacho.

Atrações: Grupo de Danças Italiano – La Barca, Ildo Paris e Banda - Fichas: R$ 40,00 

Dia 25, Segunda-feira | Sessão Especial

19h30min: Câmara de Vereadores.

Noite de Encerramento com Sessão Especial na Câmara de Vereadores de Encantado

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.