13 May

Em mais um dia de tempo firme e seco, a sexta-feira, 13, deverá ser também de predomínio do sol em todas as cidades do Vale do Taquari. Isso porque uma massa de ar seco e frio avança pelo Estado, impedindo a formação de nuvens e possibilitando o registro de chuva nos próximos dias. 

Nesta sexta-feira, o sol deve brilhar desde as primeiras horas da manhã na maior parte dos municípios da região. Apesar disso, as temperaturas ficam baixas, na comparação com os dias anteriores.  Na maior parte dos municípios, os termômetros devem ficar abaixo dos 10ºC.

Em Muçum, o dia começou com céu nublado. No entanto, com o passar das horas o cenário muda e o tempo fica aberto. Na cidade, a previsão é de que as mínimas cheguem aos 9ºC e as máximas aos 19ºC.

Durante a tarde, a sensação fica mais agradável, já que será de predomínio do sol. A chuva pode retornar no sábado, 14, quando áreas de instabilidade avançam pelo Rio Grande do Sul. No domingo, 15, também não estão descartadas pancadas a qualquer hora do dia. 

Para a próxima semana, a meteorologia faz um alerta em razão da derrubada nas temperaturas, efeito causado pela primeira massa de ar polar que chegar ao Estado. Há possibilidade de geada em grande parte do território gaúcho.  

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.