29 Oct

A última sexta-feira do mês de outubro será de muito calor na maior parte do Rio Grande do Sul. Hoje, 29, o sol chegou cedo e as temperaturas já pela manhã devem passar dos 20ºC. No entanto, durante a tarde, em algumas regiões, incluindo o Vale do Taquari, o tempo pode mudar, provocando chuva, de forma isolada. Apesar disso, a previsão é de que não sejam registrados grandes volumes.

Em Muçum, o dia começou com céu praticamente limpo e com temperaturas agradáveis, na casa dos 17ºC, mas que seguem subindo, podendo chegar aos 28ºC. Em municípios como Vicente Dutra, no Norte do estado, os termômetros devem marcar máximas de 34ºC.

No sábado, 30, a instabilidade se espalha pelo Rio Grande do Sul, provocando chuva moderada, que pode vir acompanhada de trovoadas e descargas elétricas durante todo o dia. O fenômeno ocorre, em razão de uma área de baixa pressão que chega ao território gaúcho. Apesar disso, os acumulados não devem ser expressivos. Em Muçum, as temperaturas devem variar entre 16ºC e 29ºC e o volume de chuva não deve passar de cinco milímetros.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.