13 Mar
Superando as expectativas, ExpoRoca e Fecarpa terminam neste domingo

Terminam neste domingo, 13, a nona edição da ExpoRoca e 12ª Fecarpa, no Centro Social Urbano de Roca Sales. Os eventos, segundo os organizadores, já superaram as expectativas previstas. São mais de 120 estandes com a venda de produtos do comércio, serviços, indústria, agroindústrias e artesanato. 

Ao todo, durante os quatro dias de festa, a programação vai contar com mais de 30 atrações culturais. Com entrada gratuita, os eventos ocorrem em uma estrutura montada na parte externa do Centro Social. 

No sábado, 12, mais de 17 mil pessoas passaram pelo local, segundo o prefeito de Roca Sales, Amilton Fontana. Destaque para o show nacional da dupla sertaneja Bruno e Barretto. Neste domingo, 13, a festa segue com diversas atrações. Finalizando a programação, o grupo Bonde do Forró sobe ao palco.


Seminário de Piscicultura

Roca Sales é líder na produção de peixes no Vale do Taquari e está em 12° no ranking de maior produtora de carpa do estado. Neste sentido, foi realizado na manhã de sexta-feira, 11, durante a feira, o Seminário Técnico de Piscicultura.A atividade foi promovida pela Emater, de forma presencial e virtual, no Centro Social Urbano. Na oportunidade, foi debatido temas como policultivo de carpas e produção de tilápias, além de esclarecer dúvidas dos produtores sobre manejo e sistema de viveiros.Conforme o Executivo, o município possui cerca de 660 açudes, 380 produtores e 150 toneladas anuais elaboradas. Destes, 120 comercializam a carne de peixe.De acordo com o prefeito Amilton Fontana, a prefeitura busca liberação junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi), que permite o envio da produção para todo o país. Hoje, os negócios estão restritos ao RS.

Programação de domingo

12h – Show com a Dupla Zé e Elias

13h30 – Show com a Banda Destaque Nacional

15h – Show com o grupo Tchê Barbaridade

17h – Show com a banda Alma Nova

18h30 – DJ Diego Marçal e Teta Rodrigues

20h – Show Nacional com Bonde do Forró 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.