26 Nov
Tabela de jogos do Gauchão 2022 é apresentada

A tabela de jogos do Campeonato Gaúcho de 2022 foi apresentada na quinta-feira, 25, pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), durante reunião do Conselho Técnico e representantes dos clubes participantes da primeira divisão da competição. De acordo com a FGF, o Gauchão inicia no dia 26 de janeiro e segue até o dia 3 de abril, quando ocorre a partida da grande final.

Na edição do ano que vem, nenhuma mudança foi realizada no regulamento, ou seja, as regras permaneceram mantidas ao documento de 2021. Os 12 times que integram a primeira divisão irão jogar entre si em turno único. Os quatro melhores avançam para a semifinal em jogos de ida e volta, assim como na final. A única mudança foi a retirada do chamado gol qualificado. Os dois times que fizerem a pior campanha serão rebaixados para a Divisão de Acesso em 2023.

No ano que vem, nenhum clube da região estará disputando a competição na elite do futebol gaúcho, já que neste ano, o Clube Lajeadense não conseguiu subir da Divisão de Acesso após perder para o União Frederiquense, em Frederico Westphalen, nas semifinais da competição.

Ainda, segundo a FGF, está sendo estudada a utilização da tecnologia do árbitro de vídeo – VAR – a partir das semifinais. Entre as exigências propostas, cada time poderá inscrever, no máximo, 45 atletas e com a possibilidade de oito trocas até a 10ª rodada do certame. Em razão da pandemia de covid-19, a FGF vai exigir a apresentação do comprovante de vacinação por parte dos jogadores e integrantes da comissão técnica.

Confira os jogos da 1ª rodada – 26 de janeiro

  • Ypiranga x São Luiz
  • União Frederiquense x Novo Hamburgo
  • Juventude x Internacional
  • São José x Guarany
  • Aimoré x Brasil-Pel
  • Grêmio x Caxias

A tabela detalhada com todas as partidas pode ser conferida neste link

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.