25 Jan
25Jan

O forte calor que atua sobre o Rio Grande do Sul deve se intensificar durante esta quarta-feira, 25, provocando a elevação das temperaturas e ocasionando máximas que podem chegar aos 40ºC, inclusive no Vale do Taquari. Em razão do forte calor, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), emitiu um alerta sobre a situação. A previsão é de que a situação provoque aumento de até 5ºc acima da média. Há possibilidade de chuva apenas na Serra, de forma passageira e sem grandes volumes. 

Além do forte calor, a orientação também é direcionada a umidade relativa do ar que fica abaixo de 30%. Em razão disso, aconselha-se a ingerir líquidos e evitar a prática de exercícios no sol, no período das 10h às 16h.

Em Muçum, a quarta-feira começou com tempo firme e temperaturas em elevação. Ao longo do dia, o calor deve aumentar, chegando aos 35ºC. As mínimas ficam perto dos 20ºC. O aumento das temperaturas é decorrente de uma massa de ar quente que está atuando no território gaúcho e nos países vizinhos. 

A previsão é de que na quinta-feira, 26, uma nova frente fria avance e provoque chuva. No entanto, as temperaturas não devem baixar tanto, mantendo a sensação de abafamento pelo Estado. 


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.