13 Jul

O frio intenso voltou a dar as caras nesta quarta-feira, 13, em todo o Rio Grande do Sul. A chegada de uma nova frente fria derrubou as temperaturas que estavam amenas até a segunda-feira, 11. Em algumas cidades do estado, as mínimas chegaram próximas a zero grau, mas a sensação térmica chegou a ficar negativa. 

Nesta quarta-feira, as temperaturas mínimas em Muçum ficam na casa dos 6ºC e as máximas chegam a 16ºC durante a tarde. Isso ocorre em razão do avanço de uma massa de ar de origem polar e seca que deixa o tempo firme e com céu aberto na maior parte do Estado ao longo do dia, mas que impede a elevação das temperaturas. A chuva deve ocorrer apenas na Serra em forma de pancadas. 

Na quinta-feira, 14, a instabilidade deve voltar ao Rio Grande do Sul, provocando tempestades, acompanhadas de rajadas de vento. Há previsão de queda de granizo em algumas regiões, como é o caso da Fronteira Oeste. 

Na sexta-feira, 15, o alerta para temporais segue valendo, já que uma nova frente fria avança em direção ao território gaúcho. Além disso, um ciclone extratropical se forma na costa do estado. Há previsão de formação de geada em diversas regiões. O frio deve persistir, pelo menos, até o final de semana.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.