27 Jul

O calor segue predominando nesta quarta-feira, 27, em todo o Rio Grande do Sul. Em algumas cidades, as temperaturas devem ficar acima dos 30ºC, como é o caso de Quevedos, na região Central do estado, onde os termômetros devem registrar 33ºC. Apesar do forte calor em meio ao inverno, a previsão é de que o cenário comece a mudar ainda hoje, quando uma nova frente fria chega ao território gaúcho, derrubando as temperaturas e provocando chuva.

Hoje, em Muçum, os termômetros devem registrar temperaturas entre 14ºC e 24ºC. Na cidade, o dia começou com predomínio do sol e temperaturas agradáveis. O calor aumenta durante a tarde.

Na quinta-feira, 28, a chuva deve chegar já pela madrugada. Há possibilidade de queda de granizo e temporais em algumas regiões do Rio Grande do Sul, como é o caso da Campanha, Fronteira Oeste e Sul. A instabilidade deve avançar durante o dia espalhando chuva por todo o território gaúcho. 

A previsão é de que haja tempestades, com rajadas de vento que podem atingir mais de 60 quilômetros por hora.

A meteorologia prevê ainda que na sexta-feira, 29, as temperaturas cheguem próximas a zero grau na Serra e nos Campos de Cima, onde há pequena possibilidade de queda de neve e chuva congelada. O vento forte deve predominar durante o dia, com registros de 70 quilômetros por hora.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.