25 Jan


As fortes chuvas que atingiram o município de Encantado deixaram um rastro de destruição na tarde desta terça-feira, 25. Os ventos arrancaram telhados, derrubaram estruturas metálicas, fios de luz e árvores em diversos bairros da cidade. 

O grande susto ocorreu no momento em que um telhado de zinco se desprendeu, sendo levado pelo vento e caindo na rua Júlio de Castilhos, na área central da cidade. A queda de árvores na ERS-129 também afetou parcialmente o tráfego de veículos.

Por causa da chuva, o fornecimento de energia elétrica voltou a ser afetado, inclusive o Centro Administrativo Municipal. 

 Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar estiveram trabalhando para minimizar a situação que pegou os moradores de surpresa, já que a previsão do tempo para esta terça-feira não previa chuvas torrenciais. 

A prefeitura de Encantado emitiu nota informando a população sobre os problemas provocados pelo temporal e, consequentemente, a falta de energia elétrica. Entre as orientações, está o pedido para que moradores permaneçam em segurança e, em caso de necessidade, acionem a Defesa Civil pelo fone 51 98017-8016.

No início da noite, o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, publicou um vídeo falando sobre os prejuízos causados pelas chuvas. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. "Agradeço o trabalho dos Bombeiros, Brigada Militar, Defesa Civil e todos os nossos servidores e colaboradores, que montaram um centro de controle dentro da Prefeitura Municipal para orientar os cidadãos.  odos os cuidados precisam ser continuados, pois só com a união de todos vamos superar os desafios. Fiquem em segurança", disse o prefeito.

Confira algumas imagens dos estragos


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.