18 Jan

O forte temporal que atingiu diversos municípios do Rio Grande do Sul na noite de segunda-feira, 17, também provocou estragos em Encantado. Até a manhã desta terça-feira, 18, cerca de cinco mil pessoas estavam sem o fornecimento de energia elétrica. O Centro Administrativo Municipal também atendia sem luz. 

Entre os bairros em complicada situação estava o Navegantes, onde diversas casas foram destelhadas, sendo necessária a colocação de lonas para proteger móveis e eletrodomésticos dos moradores. 

Hoje pela manhã, o prefeito de Encantado, Jonas Calvi, esteve visitando diversos pontos da cidade para ver a situação. Além do Navegantes, outro bairro, o Porto XV, também foi atingido severamente pelo temporal. O Centro, e as linhas Garibaldi e Argola também tiveram problemas, entre eles, o fornecimento de energia elétrica, que acabou prejudicando o trabalho nas comunidades do interior, em especial na ordenha de vacas e na produção suína e ovina.

As equipes da Prefeitura, Bombeiros e Defesa Civil seguem realizando trabalhos para desobstrução de vias e sinalização de áreas de risco e prestar auxílio às famílias afetadas pelas tempestades desta segunda-feira.

Dúvidas ou pedidos de ajuda podem ser efetuados através do telefone da Defesa Civil, (51) 98017-8016, que também funciona por WhatsApp. Em nota, o governo de Encantado reforça que os moradores não devem se aproximar da fiação ou árvores próximas com risco de eletrificação. Em caso de risco a RGE deve ser contatada pelo 0800-9700900. 

Foto: Divulgação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.