24 Aug

A instabilidade ganha força e encobre todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira, 24. De acordo com a meteorologia, o dia será marcado por pancadas de chuva, alternadas com períodos de nebulosidade. Não estão descartadas rajas de vento e descargas elétricas. O fenômeno ocorre em razão de uma frente fria e um sistema de baixa pressão que estão presentes no território gaúcho.

Além do tempo chuvoso, as temperaturas devem ser semelhantes das registradas na segunda-feira, 23. Em Muçum, o dia amanheceu com chuva e segue nublado. Na cidade, as temperaturas devem ficar entre 13ºC e 20ºC. A previsão é de que chova aproximadamente 20 milímetros ao longo da terça-feira.

Na quarta-feira, 25, a chuva ganha força em todo o Rio Grande do Sul, com volume maior, em decorrência de um ciclone extratropical que está se formando. Na região, a previsão é de que chova cerca de 35 milímetros. Na maioria dos municípios gaúchos, a meteorologia prevê que as chuvas representem 50% do volume esperado para todo o mês de agosto. Há possibilidade ainda de ventania, acompanhadas de descargas elétricas.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.