10 Jan

O forte calor segue sem previsão de amenizar durante esta semana em praticamente todo o Rio Grande do Sul. O sol predomina no Vale do Taquari, apesar da presença de algumas nuvens nesta segunda-feira, 10, provocando sensação de abafamento. Não há previsão de chuva para os próximos dias na região e a expectativa é de que o calor se intensifique, podendo passar dos 30ºC hoje e chegando próximo dos 40ºC na semana.

Em Muçum, a segunda-feira começou com tempo firme e a presença do sol já nas primeiras horas. Na Princesa das Pontes, os termômetros devem ficar entre 18ºC e 30ºC.

Apesar de índices altos, há previsão de uma brutal onda de calor que deve atingir o Rio Grande do Sul nos próximos dias, com recordes nas temperaturas máximas. De acordo com a meteorologia, será um evento de calor incomum com temperatura muitíssimo acima da climatologia normal de janeiro com máximas até 10ºC a 15ºC acima das médias históricas. 

De acordo com os institutos de meteorologia, a tendência é de que os termômetros passem dos 45ºc em algumas cidades do Rio Grande do Sul, especialmente, nos municípios que fazem divisa com a Argentina e o Uruguai.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.