11 Jan

A terça-feira, 11, será novamente de temperaturas elevadas, passando da faixa dos 30ºC. O forte calor já era esperado pelos institutos de meteorologia, uma vez que há previsão de temperaturas elevadas nos próximos dias, ultrapassando, inclusive, a casa dos 40ºC. Além disso, as pessoas devem redobrara atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar, que não devem ultrapassar os 30%.

Conforme a meteorologia, a recomendação para estes casos é permanecer em locais protegidos do sol, consumir bastante água e evitar a realização de exercícios ao ar livre entre 11h e 15h.

Em Muçum, o sol chegou cedo e o calor também. Com céu limpo e tempo firme, as temperaturas na Princesa das Pontes devem ficar entre 19ºC e 32ºC.

Na quarta-feira, 12, o calor deve seguir e, inclusive, aumentar, na comparação com a terça-feira. A tendência, segundo a meteorologia, é de que os termômetros alcancem máximas próximas dos 40ºC. Além disso, os baixos índices de umidade também devem permanecer ainda nos próximos dias.

Não há previsão de chuva para o Vale do Taquari nos próximos dias e a tendência é de forte calor e baixa umidade relativa do ar.


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.