23 Nov

A noite de segunda-feira, 22, foi de testes de iluminação junto a imagem do Cristo Protetor de Encantado. Estes foram os primeiros experimentos ilumintécnicos realizados no monumento que está sendo erguido junto ao Morro das Antenas. A previsão é de que a obra esteja pronta nos primeiros meses de 2022. Ainda não há uma data oficial para a inauguração. 

O Cristo Protetor de Encantado vai medir 43 metros de altura, contando o pedestal. A envergadura dos braços é de 36 metros. O monumento de Encantado está projetado para ser maior do Brasil, inclusive superando a altura do Cristo Redentor do Rio de Janeiro.

A obra foi iniciada em julho de 2019. O local escolhido para a construção, doada pelos proprietários, representa o início da história de Encantado. O Morro da Lagoa da Garibaldi forneceu a iluminação nos anos de 1930 para que a cidade e sua população pudessem prosperar e evoluir até os dias atuais. A obra não conta com a aplicação de recursos públicos municipais, mas sim com a colaboração espontânea da comunidade.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.