21 Jan

A estrada de chão da ERS-482 deverá receber a tão sonhada pavimentação asfáltica que se arrasta já há décadas. A informação foi confirmada pela empresa que venceu a licitação e deve iniciar em 2 de fevereiro se não ocorrer nenhum empecilho legal. Para o início das trabalhos, a prefeitura de Capitão deve licenciar um espaço para depósito de materiais retirados na obra.

A exigência faz parte de um acordo entre município, do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e da STE, empresa contratado pelo Estado para fiscalização da obra. Este era o último entrave que impedia a conclusão. 

Desde o ano passado, as obras pelo lado de Arroio do Meio haviam sido interrompidas após discordâncias técnicas apontadas pelo Daer. Agora, com a situação regularizada na semana passada, o maquinário já está no local e deu início aos primeiros trabalhos. 

A novela da obra já chega há 25 anos. Desde 1997, o asfaltamento da estrada que liga Capitão e Arroio do Meio vem se arrastando. Naquela época, a obra havia sido concedida a uma empreiteira paulista, mas o prosseguimento do trabalho acabou sendo interrompido até que em 2012, a construtora responsável declarou falência.

 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.