10 Jan

A temporada de passeios pela Ferrovia do Trigo entre os municípios de Muçum, Vespasiano Corrêa, Dois Lajeados e Guaporé, foi encerrada no domingo, 9 de janeiro. No total, o Trem dos Vales realizou 52 viagens, com a participação de mais de 30 mil passageiros entre os meses de novembro e dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Agora, lideranças políticas e da Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales), trabalha para tornar o passeio definitivo ainda neste ano. 

O projeto, que tem a coordenação da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), com apoio das prefeituras dos quatro municípios e da Amturvales, já se consolidou como um dos principais passeios turísticos de trem de todo o Brasil. Durante a viagem, os passageiros passam por dezenas de túneis e viadutos, entre eles, o viaduto 13, o Pesseguinho e o da Mula Preta. 

A estimativa dos organizadores é que durante o período de passeios, a economia regional recebeu cerca de R$ 3 milhões, em razão da vinda de turistas e visitantes. 

Enquanto não se torna definitivo, a previsão é de que em agosto seja realizada mais uma edição dos passeios. 

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.