06 Nov

O já consagrado passeio turístico "Trem dos Vales" voltou a ocorrer neste sábado, 6 de novembro, reunindo centenas de visitantes do Vale do Taquari, Estado e também de diversas regiões do Brasil. As viagens estão programadas para os meses de novembro e dezembro deste ano e janeiro de 2021. Dos 32 mil ingressos colocados à venda, cerca de 28 mil já foram comercializados até o momento. 

A primeira viagem desta edição saiu de Guaporé, percorrendo por 17 túneis e 21 viadutos e finalizando com a chegada na Estação Ferroviária de Muçum, que aguardava os visitantes com estandes de produtos locais e também apresentações artístico-culturais. 


Entre os destaques estava o cantor guaporense, Thiago Reder, que interpretou a música oficial do Trem dos Vales, composta por ele. A tarde, o Grupo de Danças Folclóricas Italianas La Barca fez sua apresentação, animando quem chegava na Estação para embarcar no trem, desta vez, com saída de Muçum a Guaporé.

Durante o sábado, além dos turistas que aguardavam as viagens, representantes do governo do Rio Grande do Sul estiveram em Muçum para conhecer o roteiro. Entre as autoridades, o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Luis Carlos Busatto, que fizeram o passeio pela manhã e almoçaram em Muçum. Em pronunciamento, elogiaram o projeto pelas belezas naturais e arquitetônicas, além de destacar o trabalho em torno da iniciativa.

Esta edição do projeto turístico terá 52 passeios pela Ferrovia do Trigo, entre Muçum e Guaporé. 

Fotos: Luis Gustavo Betinelli

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.