05 Aug
União Brasil descarta coligação com Onyx Lorenzoni e reitera apoio à Eduardo Leite

O União Brasil confirmou, na quinta-feira, 4 de agosto, apoio à candidatura do ex-governador Eduardo Leite (PSDB), ao governo do Rio Grande do Sul. O anúncio ocorreu após pressão da direção nacional, que exigia que a sigla apoiasse o candidato Onyx Lorenzoni (PL). A decisão foi informada em uma live às 23h.

Durante o anúncio, que contou com a presença de Leite, pelo governador Ranolfo Vieira Júnior e pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o presidente estadual do União Brasil, Luiz Carlos Busato, justificou a escolha, salientando o objetivo do apoio à Leite. "Aqui no União Brasil não pensamos em projetos pessoais, mas em um projeto maior que é o Rio Grande do Sul", afirma.

A disputa pelo apoio do União Brasil entre o PSDB e o PL vinha sendo acirrada depois que o MDB confirmou apoio à candidatura de Leite e recebido a vaga de vice-governador, assumida pelo deputado emedebista Gabriel Souza. Até então, o lugar era almejado pelo União Brasil.

Durante toda a quinta-feira, Lorenzoni e Busato, presidente do União Brasil no RS estiveram reunidos para tentar um apoio. No entanto, o partido manteve a palavra e seguiu com o apoio ao tucano. Agora, Leite contará com o maior tempo de rádio e televisão e terá o apoio do MDB, Cidadania, PSD, Podemos e o União Brasil. 

Foto:


Comentários
* O e-mail não será publicado no site.