21 Nov

Mais uma vez, a vacinação contra a covid-19 mostra sua eficácia e eficiência: dessa vez, após quase dois anos desde que foi criada, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bruno Born, em Lajeado, e que é referência no Vale do Taquari, não possui nenhum pacientes internado em decorrência do novo coronavírus. 

Os dados foram divulgados no sábado, 20, pelo sistema de monitoramento da Secretaria Estadual da Saúde (SES). A informação é comemorada pelas autoridades em saúde que ressaltam a importância da imunização completa, ou seja, da aplicação das vacinas em duas doses ou dose única e quem já estiver há mais de cinco meses com o esquema vacinal completo, receber a chamada terceira dose. 

De acordo com o sistema de monitoramento da SES, no sábado, apenas dois pacientes estavam internados em leitos clínicos covid-19 na instituição. 

Criada em março do ano passado, o espaço é utilizado apenas para tratamento de pacientes confirmados ou suspeitos com a doença. O local possui leitos de observação e áreas de UTI.

Foto: Divulgação HBB

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.