03 Jan
Vândalos destroem carro educativo em Doutor Ricardo

Uma cena de puro vandalismo foi registrada no município de Doutor Ricardo. O fato ocorreu na semana passada, segunda-feira, 27 de dezembro, na cidade, com pouco mais de dois mil habitantes. De acordo com as informações, o veículo, que ficava junto à Praça instalada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), apareceu com os vidros quebrados, pneus furados e a parte interna totalmente destruída.

O automóvel era utilizado para fins educativos. Segundo a prefeitura, o veículo grafitado e colorido tem como objetivo proporcionar um espaço de lazer e entretenimento para as crianças e adolescentes. 

Conforme a secretária de Educação do município, Eliana Giacobbo, o veículo era utilizado para mostrar sobre as funcionalidades do carro, de maneira lúdica. “Era um carro educativo. As crianças se ambientavam a respeito das funcionalidades de um automóvel, isso tudo de forma lúdica”, explica. 

Em decorrência do ato de vandalismo, a administração estuda a possível retirada do veículo do local, caso a situação não seja normalizada. Outros registros de destruição já foram registrados na pacata cidade. Entre os locais destruídos estão a retirada de flores do caminhódromo. A situação já foi registrada na Brigada Militar, através de um boletim de ocorrência, mas até o momento os autores não foram identificados.

Foto: Divulgação

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.