12 Aug
Vítima da covid-19, ator Tarcísio Meira morre aos 85 anos

O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira, 12, aos 85 anos, vítima da covid-19. O informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista. Ele estava internado desde o dia 6 de agosto, após ter sido infectado pela doença e ter seu quadro se saúde agravado, sendo necessária sua intubação. Glória Menezes, esposa e também atriz, segue internada, porém, seu quadro de saúde é considerado estável e em recuperação. Os dois chegaram a receber as duas doses da vacina contra a covid-19 em fevereiro passado. 

Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho nasceu em 5 de outubro de 1935 e estreou na TV em 1959. Ao lado de sua esposa, Gloria Menezes, estrelou a primeira novela diária brasileira, 2-5499 Ocupado, na extinta TV Excelsior, em 1963. Cinco anos depois, foi contratado na Globo, de onde saiu em 2020, após 53 anos de relação com a emissora. 

Um de seus papéis mais marcantes foi João de Irmãos Coragem, em 1970. Na década seguinte, Renato Villar de Roda de Fogo também fez sucesso. Em 1988 estrelou um seriado com a mulher, que levava o nome do casal. Já em 1990 protagonizou Araponga, como Aristênio Catanduva. 

Foto: Lailson Santos/Reprodução

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.