29 Jul

Pelo menos mais uma remessa contendo 110 doses de vacinas contra a covid-19 serão encaminhadas à Muçum nos próximos dias. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 29, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), que começou a encaminhar às Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) novos lotes dos imunizantes. Desse total, 60 doses são da vacina da Pfizer e 50 da CoronaVac.

Conforme a SES, do total de imunizantes da Pfizer, 18 deverão ser utilizados na aplicação da primeira dose e o restante, 42, para completar o esquema vacinal. Já para o imunizante do Instituto Butantan, 40 doses serão destinadas à aplicação da primeira vacina e 10 para a segunda dose.

As doses desta remessa deverão ser aplicadas, conforme definição de gestores municipais e estaduais de saúde em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em gestantes e puérperas que receberam apenas uma dose da vacina Astrazeneca e ainda não completaram o esquema vacinal, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e também para ampliar a faixa etária da população em geral e aplicar a D2 em quem atingiu o período para o reforço.

Doses na região

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.