25 Aug
25Aug

Após 40 dias sem novos registros de morte, o Rio Grande do Sul confirmou o óbito de um idoso, de 79 anos, morador de Estrela, no Vale do Taquari, como a mais nova vítima da doença. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) nesta quinta-feira, 25. Esta é a primeira morte causada pelo mosquito Aedes Aegypti na cidade em 2022.

Conforme a SES, o idoso morreu no dia 25 de abril. Ele foi diagnosticado com dengue um dia antes do falecimento. 

No Vale do Taquari, foram contabilizados, até o momento, sete óbitos por dengue neste ano. Além do novo óbito de Estrela, outras cinco pessoas foram vítimas fatais da dengue em Lajeado e uma em Putinga.

Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, segue sendo o município com o maior número de mortes até o momento: nove, seguidas de Igrejinha (6), Horizontina (5), Lajeado (5), Porto Alegre (4), Rodinha (4), São Leopoldo (4), Cachoeira do Sul (3), Jaboticaba (3), Boa Vista do Buricá (2), Estância Velha (2), Parobé (2). Já os municípios de Ametista do Sul, Chapada, Condor, Cristal do Sul, Dois Irmãos, Erechim, Estrela, Independência, Nova Candelária, Nova Hartz, Novo Machado, Putinga, Santa Rosa, Sapucaia do Sul, Seberi, Três Coroas e Uruguaiana, registraram um óbito.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.