19 Jan
Vale do Taquari volta a receber alerta depois do aumento de casos de coronavírus

O Vale do Taquari e outras 11 regiões que integram o sistema de monitoramento da covi-19 no Rio Grande do Sul receberam um novo Alerta, com base nos indicadores do Sistema 3As de Monitoramento. A situação começa a se agravar novamente, em razão do aumento de casos confirmados nos últimos dias, provocado pela variante Ômicron. Além da macrorregião de Lajeado, que engloba os municípios do Vale, receberam a notificação Porto Alegre, Santa Maria, Uruguaiana, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Pelotas e Caxias do Sul, esta última, abrangendo a cidade vizinha de Santa Tereza.

As decisão pelo envio do novo alerta ocorre após reunião do Gabinete de Crise que analisou a situação da pandemia em todo o Rio Grande do Sul. Somente nesta quarta-feira, 19, o estado registou mais de 21,1 mil novos casos. Além disso, a preocupação volta agora para o aumento de internados em leitos clínicos e de UTIs. 


Em transmissão pelas redes sociais, o governador Eduardo Leite pediu mais uma vez que a população gaúcha faça a sua parte e observe as medidas sanitárias para impedir uma nova onda de casos, semelhante a registrada no ano passado. "Estamos todos cansados. Não ajam como se a pandemia estivesse acabado. Para parte da população pode ser mais leve, por causa da vacinação, mas para outras, pode ser letal", alertou.

Agora, prefeitos da região devem se reunir para traçarem metas e apresentarem um plano de ação diante do avanço do coronavírus.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.