21 Dec
Verão começa com instabilidade em grande parte do RS

A estação mais quente do ano inicia nesta terça-feira, 21, com previsão de chuva em diversas partes do Rio Grande do Sul, incluindo o Vale do Taquari. O dia começa com predomínio do sol na região, no entanto, a instabilidade deve avançar, provocando precipitações de maneira fraca em forma de pancada. Isso ocorre porque uma área de baixa pressão atmosférica, atua na Argentina e no Litoral gaúcho. Em Muçum há previsão de acumulados na faixa de 13 milímetros.

Apesar do tempo instável, o calor deve predominar em todo o estado. Logo pela manhã, as temperaturas se elevam, provocando sensação de calor e abafamento. Em Muçum, os termômetros devem ficar entre 20ºC e 33ºC. Durante a tarde, as temperaturas sobem ainda mais, em decorrência do abafamento provocado.

Na quarta-feira, 22, a instabilidade deve permanecer na maior parte dos municípios gaúchos, em especial nas regiões Norte, Noroeste e Nordeste, onde há previsão de chuva com volumes mais elevados. No restante do estado, o dia fica firme, com a presença do sol e nuvens. O calor diminui, em comparação com as marcas registradas nesta terça-feira.

Em Encantado, há possibilidade de chuvas que cheguem próximas dos 12 milímetros. As temperaturas na cidade devem ficar entre 22ºC e 31ºC.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.