03 Nov

O vereador Roberto Salton foi afastado, nesta quarta-feira, 3 de novembro, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), após reunião realizada na segunda-feira, 1º de novembro com a Comissão Executiva e do Diretório Municipal. A decisão em afastar o parlamentar foi unânime, conforme informou a agremiação. 

De acordo com a nota divulgada pelo PDT, a postura de Salton não estaria alinhada aos projetos do partido e que, por inúmeras vezes, o vereador teria sido orientado sobre a situação. "A decisão é baseada nas reiteradas oportunidades em que formalmente e informalmente clamamos (PDT) pela conduta não alinhada e discordante do representante com o projeto construído, discutido e avalizado por todos os membros em reuniões e com registro em atas", afirma a nota.

Ainda, segundo o partido, a postura assumida por Salton é "única e exclusiva dele". O documento afirma que o vereador não teria levado em consideração a instituição partidária, a coligação, as reuniões e a convenção aprovada pelos integrantes do partido e o compromisso assumido com a atual administração. 

Por fim, a nota deseja sucesso ao vereador. Salton segue como parlamentar, porém sem representar o PDT.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.